O JORNAL DE RECREIO,Minas -OJR,M

Ouvir Radiante Recreio Rádio Web:

PARTICIPE

PARTICIPE
DIVULGUE SEUS EVENTOS e COMPARTILHE SOLUÇÕES EM ANO RADIANTE 2018

RUAS E BAIRROS

Uma página para mostrar como estão as nossas ruas e os nossos bairros. Ruas, praças, enfim todos os logradouros de nossa cidade e dos nossos distritos e povoado.

RUA HERMES MACHADO

Uma rua bonita onde tem a Praça Osmar Almeida Machado. Mas parece abandonada pela administração pública embora os funcionários da limpeza pública passem por ali. A exemplo de outras ruas  e praças, algumas reformas precisam ser levadas a efeito. Por ela passa o Córrego , que como se vê na foto está bem cuidado. Tem apenas três bancos e algumas pessoas infelizmente jogam lixo em seu jardim que precisa de cuidados.












BURACOS

 Na rua Tenente Joaquim Pereira, desde final do ano passado ATÉ A SEMANA PASSADA um buraco no tampão de tubo de fios de uma empresa concessionária aguardaVA ser reparado. Morador da rua colocou trave para avisar os pedestres do perigo durante esse período. HOJE DIA 4 DE MAIO/2012 vi que o referido buraco tinha sido arrumado com a colocação de um novo tampão. Problema resolvido mas ninguém ficou sabendo quem foi o responsável direto pelo reparo.Quer dizer, até agora ninguém ficou sabendo quem era o dono do buraco. Mas o problema está resolvido.

 Por falar em buraco, a Prefeitura fez operação tapa buracos em diversos pontos da cidade depois da semana de carnaval. O trabalho tem continuidade. Por exemplo corrigiram defeito causado por buraco que ficou pelo menos uma semana no passeio entre o prédio da Prefeitura e o prédio onde funcionou o Banco do Brasil (atual Igreja Universal). Reparou-se também alguns buracos menores no passeio do prédio da  Prefeitura. Na esquina da Rua Leopoldina com a Rua Sargento Euber de Queirós (Escola Professora Nice,antiga CNEC) o SAAE tampou buraco de apenas uma pedra de paralelepípedo afundado e que poderia em pouco tempo ficar maior. O buraco ficou ali por pouco tempo. O SAAE também tapou um buracão depois das chuvas do início do ano na Rua próxima ao Parque de Exposição esquina com a Avenida Oswaldo Alvim. Depois de uma semana de reparo as pedras do calçamento já começaram a se afundar.

BURACÃO AGORA TEM DONO

O buracão na Rua Governador Valadares, bem no meio do encontro da Rua com a Sargento Euber de Queirós(da Escola Professora Nice - antiga CNEC )  já foi tapado.Só falta completar o calçamento.A parte da rua onde o buracão foi tapado no iníco desta semana só está agora aguardando a colocação dos paralelepípedos. Já havia dois meses que o buraco estava ali. O Buraco nasceu depois das chuvas de final de ano e também de um entupimento anterior. Só que demorou muito para ser arrumado pois criou-se um impasse entre a Secretaria de Obras da Prefeitura com o SAAE e ficava aquele jogo de empurra. Ninguém sabia direito de quem era o buraco. Mas agora chegou-se a uma conclusão e o buraco foi tapado.Aí a coisa andou.


VOCÊ VOLTOU, MAS PAROU, DE NOVO ... ? PAROU POR QUÊ?
É  sobre o calçamento na Rua Altiva de Almeida Ferreira (Canto dos Ferreira) de que estamos falando. O serviço esteve parado há anos, e não houve uma explicação sobre o fato. As pedras da obra estiveram lá, amontoadas, esperando serem usadas, e agora foram utilizadas... O calçamento evolui bastante, mas de repente voltou a parar. Alguns moradores já tinham perdido as esperanças esperanças por dias melhores. Mas neste mês de março as obras do calçamento voltaram e quase ficou concluído. Ficou faltando alguns metros...


Entrada da Rua , esquina com a rua que sobre para o Hospital São Sebastião. As pedras para continuar com o calçamento estiveram ali amontoadas como querendo dizer, qualquer dia a gente será utilizada. O que agora foi feito para alegri de todos os moradores ...