O JORNAL DE RECREIO,Minas -OJR,M

Ouvir Radiante Recreio Rádio Web:

PARTICIPE

PARTICIPE
DIVULGUE SEUS EVENTOS e COMPARTILHE SOLUÇÕES EM ANO RADIANTE 2018

domingo, 12 de outubro de 2014

LIONS CLUBE DE RECREIO AGUARDA NOVA DIRETORIA



   A Governadora do Lions Clube Internacional LC-12, Idagmar Andrade, do Distrito a que Recreio pertence, em visita ao Lions Clube de Recreio , em agosto, p.p., determinou que seja feito eleição para escolha da nova diretoria para o atual biênio, uma vez que o então Presidente do Clube Gladston Cunto Solbrinho, colocara à disposição o seu cargo de presidente. Até então não havia sido formalizado eleição da diretoria do clube para o próximo biênio. A próxima Diretoria do Clube terá a missão de reestruturar o clube, devido ao estado caótico em que se encontra o aspecto funcional da entidade bem como o estado de calamidade do patrimônio  , legado da diretoria anterior.

Os membros do Lions que participaram da reunião extraordinária com a Governadora, em breve formarão uma diretoria para que o Clube retorne a sua vida normal e realmente decida quem aceitará a presidência, já que as pessoas chamadas até agora para fazer parte da nova diretoria não estão aceitando devido ao péssimo estado em que se encontra o clube e aos diversos problemas encontrados, mas há um grupo que ficou  pronto pra colaborar e contribuir para que o Clube saia desse momento crítico e acredita que em breve será composta uma nova diretoria para que o Lions encontre o seu caminho de ressurgimento. Diversas pessoas do Lions ( inclusive do Leo Clube de Recreio ) foram procuradas pelo OJR,M e apuramos essas informações ,embora alguns dos procurados não quisessem opinar.

É também de conhecimento público que o então Presidente do Lions Clube de Recreio sofreu sanções jurídicas por desrespeitar a Lei do Silêncio nos bailes noturnos que realizava na sede do clube (prédio da antiga Associação Comercial de Recreio, que desde a década de 60 encontra-se sob os cuidados do clube que assumiu zelar pelo patrimônio dessa entidade que encontrava-se desativada na ocasião).
Devido a situação em que se encontra o Lions Clube de Recreio, não houve condições legais para o TRE usar o prédio, como faz todo ano  para o funcionamento das seções de votação e assim as seções 100 e 101, que funcionavam nesse local, foram transferidas para o prédio da APAE, na praça Américo Simão. Em volta do prédio  há muito lixo e entulhos e sinais de  entupimento de rede de esgoto, trazendo problema para os residentes nas casas que fazem divisa com o terreno do prédio da sede do Lions.

CAMPANHAS
No encontro entre a Governadora do Lions e alguns membros do Lions Clube de Recreio, falou-se na necessidade de o Lions Clube de Recreio voltar as suas promoções de beneficências e continuar com o seu verdadeiro propósito de prestação de serviços, fazendo jus aos seus verdadeiros objetivos, e foi cogitado de imediato,  aproveitar o mês de outubro para realizar a Campanha Outubro Rosa , uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.

Sem data marcada, ficou decidido uma nova reunião do clube para que o Lions de Recreio saia dessa apatia em que se encontra e dê a volta por cima, para voltar a ser o Clube de Serviços que era, para realizar as suas variadas campanhas de valorização humana e portanto de grande alcance social.

A direção de O JORNAL DE RECREIO,Minas enviou e-mail a Governadora do Distrito LC-12,  a que Recreio,MG faz parte, colocando a disposição do Lions Clube para divulgar informação oficial sobre a atual situação do Clube, uma vez que até agora nenhum representante do Lions em nossa cidade se pronunciou , de forma oficial, a respeito.  
(por Marco A. W. Freitas )

Nenhum comentário:

Postar um comentário